Serviços
Endocrinologia
A Endocrinologia é o ramo da Medicina que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. Glândulas endócrinas são órgãos que produzem substâncias, denominadas hormônios que vão auxiliar em várias funções do organismo. As glândulas endócrinas incluem tiróide, paratiróides, pâncreas, ovários, testículos, supra-renais, hipófise e hipotálamo. Os hormônios regulam o funcionamento de um ou mais órgãos do corpo, geralmente à distância da glândula que os produziu. Controlam a reprodução, o metabolismo (queima dos alimentos e eliminação de resíduos), o crescimento e o desenvolvimento.
Nutrição
Esta é a ciência que estuda as doenças relacionadas ao excesso e/ou deficiência dos nutrientes no corpo humano. Avalia a necessidade corpórea nas diferentes fases de desenvolvimento como: gestantes, crianças, adolescentes, adultos e ainda atua na manutenção do equilíbrio corporal quando se trata de atletas. "Nutrição é a ingestão de alimentos, tendo em conta as necessidades alimentares do corpo. Uma boa nutrição – uma dieta adequada e equilibrada combinada com atividade física regular – é a "pedra fundamental" de uma boa saúde. A má nutrição pode levar à redução da imunidade, aumento da suscetibilidade a doenças, prejudicando o desenvolvimento físico e mental e redução da produtividade". (OMS)
Fisioterapia
É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.
Massoterapia
Massoterapia é o conjunto de toques exercidos com as mãos e outras partes do corpo ou auxiliadas com aparelhos, sobre uma ou mais partes do corpo com a finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio. A massagem também pode melhorar o humor das pessoas, aliviar o estresse e fazer com que os clientes sintam-se mais relaxados. Porém, você deve ter cuidado com afirmações de aplicações milagrosas da massoterapia. Apesar de promover benefícios à saúde, não há nenhum fundamento científico que sustente que a massoterapia possa curar doenças. A massagem também não aumenta diretamente a força muscular, embora seja eficiente na recuperação da fadiga após exercícios físicos vigorosos.